Tecnologia

Secretaria de segurança de PG aposta em tecnologia e cooperação policial na redução de crimes

Na entrevista de hoje do portal Boca no Trombone o tema central foi segurança pública, envolvendo investimentos para Ponta Grossa com a convidada, Secretária Municipal de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski.

A entrevista começou abordando um dos temas mais impactantes para os moradores de Ponta Grossa: os homicídios. No último final de semana, durante o feriado de Páscoa, o município testemunhou um aumento na violência, com quatro casos registrados.

Tânia destacou que a segurança pública municipal trabalha em estreita colaboração com as forças policiais para lidar com essas situações, oferecendo apoio logístico e investindo em tecnologia para auxiliar nas investigações. “Temos investido muito em tecnologia para que possamos municiar as forças de segurança, notadamente a Polícia Civil nas investigações de crimes de homicídio”, disse.

Além disso, a secretária ressaltou que a Guarda Civil Municipal trabalha como força complementar, em apoio à Polícia Civil e Militar, explicando que o trabalho conjunto busca trazer uma sensação de segurança maior aos cidadãos. “Infelizmente em relação aos homicídios, Ponta Grossa tem registrado um aumento, nós já tivemos oportunidades em reuniões do gabinete de gestão integrada, conversando com os delegados da Polícia Civil que nos passaram informações de uma possível situação de brigas entre organizações criminosas”, explicou.

“É uma realidade não só aqui, mas também da nossa capital, muitos municípios pequenos também estão enfrentando isso e nosso trabalho é municiar as forças de segurança com informações e imagens para que se possa a chegar na autoria dos crimes muito rápido”, complementou.

Câmeras nas entradas e saídas da cidade

A secretária ressaltou a importância das câmeras de segurança, que têm sido amplamente utilizadas na cidade, não apenas para monitorar áreas públicas, mas também para coletar evidências que podem ser cruciais para resolver casos criminais.

Tânia afirmou que o número de câmeras de monitoramento aumentou significativamente passando de 36 para aproximadamente 350, ajudando assim na complementação do sistema de segurança da cidade. “Nós estaremos também licitando a ‘Muralha Digital’ que são justamente as câmeras nas entradas e saídas da cidade. Nós teremos aqui esses pontos de monitoramento e isso vai ajudar muito a inibir a criminalidade”, explicou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo