O novo já está na porta e com ele, as diversas resoluções do que fazer e do que conquistar. Você já pensou em adicionar o empreendedorismo à sua lista? Giovani Dadalt Crespani, fundador do Grupo CPN, neste artigo te mostra os motivos pelos quais você deve considerar o empreendedorismo como uma opção para mudar de vida em 2023. Continue a leitura!
Afinal, o que é empreendedorismo?
A verdade é que todos os dias nós ouvimos falar sobre empreendedorismo, mas, nem sempre sabemos como funciona na prática. De acordo com Giovani Dadalt Crespani, ser um empreendedor é ser um solucionador de problemas. É ter a capacidade de enxergar problemas na sociedade, encontrar a solução e vendê-la por um preço justo. Logo, isso pode ser um serviço, uma franquia, um produto ou qualquer outra coisa.
Empreendedorismo no Brasil
Segundo Giovani Dadalt Crespani, o empreendedorismo no Brasil tem crescido bastante, principalmente depois que nos deparamos com a pandemia da Covid-19, onde muitas pessoas perderam seus empregos e se viram obrigadas a se reinventarem para garantir suas rendas. De fato, não é o cenário ideal, entretanto, após isso, muitas delas desistiram de voltar para seus antigos empregos.
Nesse sentido, muitas pessoas podem acreditar que não existe mais espaço para empreendedores no Brasil, porém Giovani Dadalt Crespani afirma que esse é um grande engano. Afinal, sempre haverá mercado, e se sempre haverá mercado sempre haverá demanda, basta saber estudar cada um deles e encontrar um nicho que ainda é pouco explorado.
Por que se tornar um empreendedor?
São diversos motivos que fazem as pessoas abandonarem seus empregos formais para se tornarem empreendedoras. A vontade de conseguir estabilidade financeira sem precisar seguir uma hierarquia que, na maioria das vezes, não te valoriza, é um dos grandes fatores que impulsionam novos empreendedores. Assim, você se torna dono do seu próprio negócio e assume o controle da sua vida financeira.
Além disso, se tornar um empreendedor pode ser vantajoso se, atualmente, você não tem tempo para realizar atividades que gosta como, por exemplo, viajar ou passar um tempo com sua família. Afinal, no empreendedorismo você é o seu próprio chefe, logo, é você quem irá ditar seu horário de trabalho. Mas, Giovani Dadalt Crespani ressalta que isso não é desculpa para deixar as coisas correrem sozinhas, é necessário muita disciplina!
Se torne um empreendedor em 2023
Se você está cansado de não ser valorizado no mercado de trabalho, aproveite a chegada do novo ano para estudar as tendências do mercado, nichos poucos explorados, mercados que tem a ver com o seu perfil e comece a investir nesse sonho. De acordo com Giovani Dadalt Crespani, com muito estudo e disciplina, você só terá a ganhar fazendo essa tomada de decisão.
Existem diversos setores esperando por mentes inovadoras que possam radicalizar seus mecanismos, você pode ser uma dessas mentes!