Noticias

Você sabe o que é a TDPM? Descubra com o Dr. José Admirço Lima Filho

Você já ouviu falar sobre o transtorno disfórico pré-menstrual? De acordo com o Dr. José Admirço Lima Filho, muitas mulheres sofrem com esse problema, mas a falta de informação sobre o assunto não permite que seja ofertado um tratamento adequado. Se você deseja saber mais sobre esse assunto e tirar suas dúvidas, continue a leitura deste artigo!

Você sabe o que é a TPM?

Antes de falarmos sobre a TDPM, você o que, de fato é a TPM? O Dr. José Admirço Lima Filho explica que é normal ligar a TPM ao descontrole emocional que acontece durante o ciclo menstrual. Mas, o que está acontecendo no corpo da mulher é uma alteração hormonal, sem causa totalmente compreendida. Entretanto, para muitas mulheres, esses sintomas podem ser bem mais fortes.

O que é a TDPM?

A TDPM é o transtorno disfórico pré-menstrual, de maneira simplificada, o Dr. José Admirço Lima Filho explica que se trata de uma TPM com sintomas mais fortes. Porém, algumas mulheres relatam que durante esse período, têm crises de ansiedade, depressão, pensamentos suicidas e fortes mudanças de humor, o que pode atrapalhar a rotina e causar diversos outros problemas.

O que causa a TDPM?

Assim como a TPM comum, a TDPM ainda é pouco compreendida. Como dito anteriormente, ainda faltam informações sobre esse transtorno, sobretudo porque algumas mulheres acreditam ser normal, e não relatam os episódios aos seus médicos. Porém, de acordo com o Dr. José Admirço Lima Filho, é possível mapear que mulheres que já sofreram com depressão e ansiedade são as principais atingidas por esse problema. 

Como identificar a TDPM?

Se você passou por um período depressivo e realizou o tratamento adequado, identificar a TDPM pode ser mais fácil. Afinal, estamos falando da volta de todos os sintomas depressivos em um curto período de tempo. Segundo o Dr. José Admirço Lima Filho, muitas mulheres acreditam que estão passando por uma recaída, mas percebem que os sintomas desaparecem logo após a menstruação.

Logo, se a sua TPM costuma te impedir de realizar atividades que você gosta, se você entra em depressão, seu sono fica conturbado e crises de ansiedade costumam aparecer, talvez seja o momento de você procurar o seu médico para identificar as possíveis causas desses sintomas durante o período pré-menstrual, é o que aconselha o Dr. José Admirço Lima Filho. 

Como tratar a TDPM?

O Dr. José Admirço Lima Filho explica que ao identificar a presença do transtorno, o tratamento pode ser realizado com o uso de antidepressivos ou anticoncepcionais contínuos que impeçam que você ovule, inibindo o período pré-menstrual. Entretanto, cada organismo funciona de uma maneira específica, dessa forma, o mais recomendável é que você, juntamente com seu médico, encontre as possíveis soluções.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo